terça-feira, 9 de abril de 2013

Imagine viver sem dinheiro!

Acabo de iniciar uma nova leitura:

O que todos deveriam parar para pensar é sobre seu impacto no planeta. Claro que é praticamente impossivel sobreviver sem deixar vestigios. Mas precisamos nos conscientizar da importância de convivermos em harmonia com o meio ambiente. Sem destruir mais do que ja destruimos.


Com o objetivo de chamar atenção para o excesso de consumo e desperdício na sociedade ocidental, o economista Mark Boyle se propôs a viver sem dinheiro durante um ano. O autor conseguiu sobreviver, se alimentar, manter uma casa e a higiene pessoal sem gastar nada.
Para fundamentar sua experiência, Boyle criou seis regras:  
1) Durante os 12 meses não poderia gastar nem um centavo, sem cheque, sem cartão, sem exceções; 2) Assim como uma pessoa normal aceita vez ou outra um agrado, um presente, um jantar, Boyle continuaria aceitando, quando não fosse em frequência anormal;
3) Deveria ajudar a outras pessoas sem esperar nada em troca;  
4) Deveria respeitar o estilo de vida de seus possíveis anfitriões, por exemplo, usaria o banheiro apesar de estar “gastando” água;
5) Não seria responsável pela queima de combustível fóssil;  
6) Não compraria e acumularia nada antecipadamente para se preparar para o seu ano sem dinheiro.

No livro sao varias as criticas da sociedade moderna, a que mais me chamou a atençao é quando ele usa a privada, ou melhor dizendo o vaso sanitario como exemplo da destruiçao do planeta. Nos defecamos na agua limpa, e a despejamos diretamente no esgoto. Que é tratado e devolvido em nossas casas. Ou seja ingerimos uma agua tratada com um nivel  aceitavel de coliformes fecais.

Realmente um livro que vale a leitura!

Ha, tambem vou deixar a dica de um site que pra quem gosta de ler, é na minha opiniao o melhor site para comprar um livro.

http://www.estantevirtual.com.br/

Este site é um sebo virtual. Livros usados em otimo estado e por um bom preço. Ainda entregue em sua casa. 

Ta esperando o que, vai ler e ver se coloca alguma coisa nesta sua cabeça alem de agua salgada!

--




Nenhum comentário:

Postar um comentário