sexta-feira, 1 de julho de 2011
Mares de inverno!
Haja disposiçao...
Haja disposiçao pra entrar na água no inverno.
Ondulaçao de inverno, na maioria das vezes é significado de frio, mar torto, mexido, ondas fechando e correnteza atrapalhando. Mas o importante é estar lá. Sentar lá fora, no out side. Muitas vezes só de conseguir vara a arrebentaçao ja é compensador. Valeu a queda, agora posso pegar uma e ir pra casa.
Mas nunca é assim!
Esta uma se torna duas, que a proxima vai ser melhor e a saideira se torna mais uma que foi tao boa que voce precisa voltar lá e pegar outra.
Só que o prazer de ficar em pé sobre uma prancha exige mais de você, ainda mais no inverno. É preciso estar no rip, ter remada. Como declarou a alguns anos um conhecido shaper carioca (nunca me esqueci disso): "Você deve manter a remada em dia, surfando (quando der) mesmo nos dias horríveis, para poder surfar bem nos dias bons e perfeitos. Sem remada, não há muito prazer nesse esporte, pois você apanha o tempo todo do mar, que passa a ser um incômodo."
Entao surfe sempre que der, pratique nataçao e outros esportes que complementem o seu surfe. Pois surfar não é apenas estar no mar com uma prancha. É o observar das ondas, estar dentro d'água, em contato direto com a mãe natureza, rejuvenescendo a cada onda surfada.
Boas ondas... _ _.·´¯(_.··._.··. ··..
Marcelo
--
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário